Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
COORDENAÇÃO DE LICENCIATURA EM MÚSICA (11.57) |
Código: |
LICLM001 |
Nome: |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MUSICAL |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
35 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
35 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( ( MIGLM001 ) )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
A Educação Musical da Antiguidade Clássica. Abordagem histórica e crítica da Educação Musical, princípios filosóficos, sociológicos e pedagógicos.Teoria do desenvolvimento musical. A relevância da Educação Musical na formação do indivíduo Música como recurso e música como discurso. Funções da música na sociedade e na escola. A experiência musical e o desenvolvimento da percepção e expressão O modelo C(L)A(S)P de Swanwick (1979). O Modelo Espiral de Desenvolvimento Musical de SWANWICK e TILLMAN (1986). Propostas pedagógicas de Educação Musical contribuições para a prática pedagógica atual.A educação musical na contemporaneidade. Função político pedagógica do educador musical na sociedade atual. Diferentes espaços de atuação do professor de música. O ensino da música na escola regular e outros espaços. Planejamento e aplicação de projeto de educação musical em espaços escolas ou não escolares |
|
|
|